Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

Os benefícios corporativos que sua empresa deve oferecer

Entenda quais são os benefícios obrigatórios e opcionais que você pode receber.
Casal conversando com outra pessoa e lendo um contrato

Ao ser contratado por uma empresa, você tem o direito de receber alguns benefícios corporativos que estão previstos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), mas existem empresas que, além de cumprir com essas obrigações, também investem na oferta de benefícios extras. 

Eles podem ser desde o vale alimentação e refeição até assistência médica, auxílio educação, convênio farmácia e auxílio combustível, que são benefícios que favorecem sua qualidade de vida e dão mais autonomia de consumo, além da possibilidade de economizar seu salário. 

Descubra, abaixo, os melhores benefícios que sua empresa pode oferecer. 

 

O que são benefícios corporativos?


Como o próprio nome sugere, os benefícios corporativos são facilidades que sua empresa pode oferecer para você e demais colaboradores de maneira obrigatória ou espontânea.

Os espontâneos são usados pela empresa como diferenciais, ajudando ela a se destacar no mercado quanto a retenção de talentos. Além disso, eles também servem como estímulo para que você desempenhe suas funções com empenho e tenha acesso a mais possibilidades de economizar ou alcançar seu bem-estar do que um benefício comum poderia oferecer.

Com isso, esses benefícios podem ser oferecidos a você em conjunto com outras empresas especializadas em sistemas de gestão de benefícios unificados, favorecendo e facilitando ainda mais o seu consumo de benefícios por centralizá-los em um único cartão. 

Esse cartão de benefícios te dá mais liberdade de uso quanto aos locais em que poderá usá-lo, pois em alguns casos ele é o mesmo da sua conta digital. Ou seja, é possível usá-lo em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira do cartão, sendo que no Brasil a bandeira Visa, por exemplo, é aceita em mais de 44 milhões de estabelecimentos físicos ou online. 

 

7 benefícios corporativos que a sua empresa deve oferecer


Quando uma empresa começa a definir os benefícios que ela vai oferecer a você e aos demais colaboradores, o ideal é ela observar suas necessidades e desejos da equipe a fim de selecionar benefícios que realmente agregam valor para sua rotina ou que favorecem seu futuro.

Nesse caso, muitas delas acabam questionando os colaboradores a respeito de suas preferências, por isso é importante que você seja transparente quanto àquilo que deseja ter acesso. 

Atualmente, existem diferentes tipos de benefícios corporativos que sua empresa pode oferecer espontaneamente, sendo a maioria focado em alimentação, cultura e saúde. 

Veja alguns exemplos de benefícios espontâneos que sua empresa pode te oferecer:

  • Vale-alimentação - é um benefício que te dá a liberdade para comprar alimentos não perecíveis da forma que considerar ideal em supermercados, açougues, entre outros. 

  • Vale-refeição - esse benefício costuma ser oferecido para quem trabalha presencialmente por longas jornadas na empresa e que precisa fazer sua refeição externamente. 

  • Auxílio combustível - através desse benefício você tem uma ajuda de custo da empresa para gastar com o combustível do seu carro próprio para se locomover até a empresa. 

  • Assistência médica - é um dos benefícios espontâneos que as empresas mais oferecem aos colaboradores por auxiliar na busca pela sua saúde, bem-estar e qualidade de vida.  

  • Plano odontológico - esse benefício segue o mesmo princípio que a assistência médica, garantir mais qualidade de vida e favorecer a sua busca por saúde e bem-estar. 

  • Auxílio educação - é um benefício que serve como incentivo para você buscar novas qualificações que favorecem tanto sua carreira quanto à empresa.

  • Convênio farmácia - através desse benefícios você tem acesso a descontos em produtos comercializados em farmácias, como remédios e produtos de higiene. 
  •  

 

As vantagens que os benefícios corporativos podem te oferecer


Com a oferta de benefícios fluídos, a empresa pode te ajudar em diferentes sentidos, a começar pela qualidade de vida, que em alguns benefícios se torna o principal um resultado comum.

Outras vantagens que esses benefícios oferecem a você e demais colaboradores são:

  • Adquire novas habilidades e capacitação; 
  • Melhora sua saúde e bem-estar;
  • Ajuda a organizar contas
  • Economiza os recursos próprios; 
  • Contribui para o aumento do orçamento familiar;
  • Estimula a melhora da sua performance.

 

Converse com sua empresa sobre benefícios corporativos


Para garantir o acesso aos benefícios corporativos fluídos, é importante que você converse com os gestores de RH e pontue quais são suas necessidades em relação a isso. 

Fale sobre suas dores e expectativas para que a empresa entenda como ela pode te ajudar a melhorar sua qualidade de vida e, consequentemente, ter uma entrega profissional mais interessante que favoreça os resultados e objetivos corporativos.

 

Mercado Pago Benefícios


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados