Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

Como um aplicativo para organizar contas muda sua vida?

Veja como os aplicativos financeiros melhoram as estratégias de planejamento e economia
Casal olhando para o celular sorrindo

Ter um planejamento financeiro é essencial para conquistar sonhos e ter uma vida mais tranquila, longe de preocupações com dívidas ou orçamento apertado. Antes da tecnologia, o jeito mais comum de fazer o controle do dinheiro era com anotações em papel. O tempo passou e as inovações permitiram que os aplicativos para organizar contas se tornassem uma opção mais prática e rápida.

Hoje, mais da metade dos brasileiros (52%) adotam algum método para controlar suas finanças, de acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Além disso, segundo um estudo da AppsFlyer, o Brasil é o terceiro país que mais instala aplicativos de finanças no mundo. Ou seja, é indiscutível que a tecnologia se tornou uma grande aliada para a administração do dinheiro. 

 

 

Por que usar um um aplicativo para organizar contas? 


Contar com um aplicativo para organizar contas é uma maneira de facilitar o controle do seu dinheiro
, afinal o velho hábito de escrever no papel pode se tornar muito trabalhoso e não é toda hora que podemos que lembramos de anotar, não é mesmo?!. Já as planilhas, com as suas fórmulas matemáticas, podem ser complicadas para a maioria das pessoas. 

Logo, os aplicativos de finanças acabam unindo tudo o que as pessoas precisam em uma única ferramenta. Dessa forma, qualquer perfil de usuário tem a oportunidade de acompanhar bem de perto os seus gastos para deixar tudo planejado de forma mais eficaz, tanto para um período curto de tempo quanto para objetivos futuros.

 

 

5 vantagens de usar um aplicativo para organizar contas 


Os aplicativos para organizar contas tornam o planejamento financeiro mais prático, rápido, seguro e até mais divertido. São inúmeras funcionalidades que podem ser aproveitadas com apenas alguns cliques onde quer que você esteja. 

Conheça os benefícios que esses aplicativos oferecem para você não se preocupar com nada: 

 

1. Ter um planejamento financeiro na palma da mão


Segundo um relatório da App Annie, o brasileiro passa, em média, 4,8 horas por dia utilizando o celular para facilitar a rotina de diversas formas, desde interações sociais até os mais variados tipos de serviços, entre eles pagamentos e compras. Nessa lista, os aplicativos para organizar finanças entram como mais uma opção para unir o útil ao agradável. 

A vantagem é ter todas as suas contas na palma da mão, no mesmo lugar onde você já faz várias outras atividades ao longo dia. Desse modo, é mais prático fazer atualizações automáticas ou de forma mais rápida. 

 

2. Criar metas para economizar


Às vezes, as metas financeiras parecem impossíveis de alcançar, não é mesmo?! Isso acontece pela falta de um controle eficiente. A partir do momento em que as anotações dos ganhos, gastos e despesas estão organizadas, tudo começa a fluir melhor.

Ou seja, os aplicativos acabam sendo uma estratégia para ter um monitoramento do seu dinheiro em tempo real e para fazer projeções das suas finanças, entendendo como estipular as metas para economizar e analisando as possibilidades de corte de despesas ou a melhor divisão dos gastos. 

 

3. Ver seu dinheiro sobrar no fim do mês


Tendo um controle exato do quanto entra e sai da conta, seu dinheiro começa a sobrar e fica mais fácil destinar um valor para criar uma reserva de emergência ou fazer algum investimento. Em relação à última alternativa, não faltam opções simples e seguras, como rendimentos automáticos em contas digitais.

O bom é que você consegue estipular a quantia que será guardada todo mês, aumentando sempre que possível. A experiência com o uso do aplicativo vai te ajudar a pensar nas melhores soluções.  

 

4. Ficar longe das dívidas


A falta de um planejamento financeiro está entre as maiores causas das dívidas. Quem se organiza, consegue ter uma visão mais clara da real situação financeira, conseguindo entender por que um mês gastou mais ou menos e, dessa forma, equilibrando as necessidades. 

Para quem já está endividado, os aplicativos ajudam a colocar as contas em ordem, organizando as dívidas e definindo as prioridades de pagamento. 

 

5. Criar hábitos financeiros saudáveis


Finanças organizadas, dinheiro sobrando e metas sendo visualizadas. Pronto, sem dificuldade, aos poucos, o aplicativo muda sua vida financeira sem você perder o foco. Ou seja, você também se torna disciplinado e motivado. 

Ao longo do processo, você torna tudo um hábito. Assim, consegue impor seus próprios limites sem que tudo pareça um sacrifício ou pressão. Por exemplo, fica mais fácil saber quando é possível fazer uma extravagância ou quando é melhor cortar um gasto desnecessário. 

 

💡 Educação financeira: 6 dicas para ter controle do seu dinheiro

 

O que um aplicativo para organizar contas precisa ter? 


Todo app precisa ser seguro, principalmente quando é usado para administrar dinheiro. Para você ter certeza de que não está caindo em nenhuma cilada, é importante ficar de olho em alguns itens antes de baixar o download, como nota, avaliação dos usuários e permissões solicitadas na hora da instalação no seu celular (acesso ao armazenamento, contatos, local, câmera e outros).

Além disso, procure entender os mecanismos de segurança oferecidos. É importante que seus dados fiquem protegidos e que você tenha uma senha de acesso forte, assim não fica exposto aos golpes na internet

No app do Mercado Pago, por exemplo, além de ter acesso à conta gratuita com rendimento maior do que a poupança, você também pode guardar seu dinheiro de forma inteligente ou separá-lo para pagar suas contas através da solução "Reservas".

Essa solução possibilita a criação de subcontas que visam separar parte de seu dinheiro conforme suas metas financeiras, podendo ser desde a organização financeira, emergências e pé-de-meia. Assim, você guarda e separa seu dinheiro de forma rápida, fácil, segura e ainda com possibilidade de render 100% do CDI!

 

Tenha mais foco e disciplina para gerenciar suas finanças


Ter uma vida financeira mais saudável sem perder o controle dos gastos é possível! O começo e continuidade das estratégias permite que você realize sonhos e não perca horas de sono por conta de preocupações. Você pode dizer adeus aos apertos e começar a se planejar de forma simples, rápida e prática.

Use um aplicativo para organizar contas e não perca mais o controle do seu dinheiro! 

 

Nova call to action


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados