Skip to content
Entre Crie sua conta

Rendimentos no Mercado Pago

Conheça a biblioteca

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada

Conheça a biblioteca

Saiba como fazer a recarga de celular pela sua conta digital

Mulher fazendo recarga de celular pela sua conta digital do Mercado Pago

Os smartphones são uma verdadeira mão na roda e isso ninguém pode negar, mas para que eles possam ser realmente "smarts", ou seja, ter acesso à internet, aplicativos e fazer ligações é necessário ter dados móveis disponíveis para uso, e isso você pode adquirir através de planos mensais ou anuais em sua operadora de telefone móvel ou com recargas periódicas. 

As recargas já são velhas conhecidas dos brasileiros, pois no passado era necessário realizá-las presencialmente através de representantes da operadora de telefone. Aliás, quem não se lembra de ver os pais, tios ou irmãos indo até uma banca de jornal para efetuar uma recarga de celular? 

Apesar de isso ainda ser uma possibilidade, o mundo mudou e a modernidade trouxe facilidades, inclusive em relação às recargas, podendo fazê-las através da sua conta digital. Você fica a poucos cliques de recarregar seu celular com facilidade, economia e segurança.

Por que fazer recarga de celular pela conta digital?

Sabe aquele momento em que você mais precisa do celular, mas está sem saldo? Pois é, isso acontece nas piores horas e com a recarga de celular pela conta digital você consegue em poucos minutos fazer uma nova recarga e continuar sua ligação, enviar sua mensagem ou navegar na internet. 

Aliás, se analisarmos os dados do mercado fica claro o quanto esse tipo de serviço é um facilitador na vida das pessoas. De acordo com um estudo da Ding, por exemplo, cerca de 86% dos brasileiros preferem o serviço pré-pago, sendo que 37% dos usuários optam por este plano para ter um orçamento melhor e 35% escolhem porque gostam de pagar apenas pelo que utilizam. 

O que muitos destes brasileiros não sabem é que podem economizar ainda mais efetuando a recarga pela sua conta digital. Afinal, você elimina o gasto com transporte, tem a recarga feita na hora e ainda pode contar com outros benefícios da sua conta. 

 

As principais vantagens de planos pré-pagos

Se você é adepto a pagar por aquilo que utiliza e nada mais, este plano é para você. 

Diferente dos planos pós-pago, em que você paga uma quantia fixa e, utilizando ou não, o valor continua o mesmo, o pré-pago você carrega a quantia que desejar e ainda tem o saldo disponível para uso por um período de 30 a 180 dias (prazo que varia de acordo com a operadora). 

Mas além dessa vantagem, você ainda pode ter outros benefícios:

  • Não precisa de contrato
    O plano pré-pago não exige contrato porque não oferece nenhum serviço antes do pagamento, sendo assim a burocracia é menor. 
  • Não precisa de verificação de crédito
    V
    ocê não precisa se preocupar com a situação do seu nome no mercado, como o plano é sempre pago antes, a operadora não exigirá isso de você e consequentemente não terá que se preocupar.
  • Mais liberdade para usar
    Não é preciso se preocupar se o plano acabar, basta fazer uma nova recarga de celular e continuar utilizando, o que difere no plano pós-pago, pois ao atingir o limite de uso do plano de dados móveis contratado, é preciso pagar pelo uso extra ou até mesmo ficar sem o serviço.
  • A recarga de celular pode ser feita por contas digitais
    Isso significa que pelo próprio celular ou computador, você consegue fazer a recarga no valor que desejar. Tudo isso de forma rápida, prática e principalmente, sem custos ou taxas extras. 
  • Sem fidelidade
    Diferentemente dos pós-pagos, no pré-pago, caso não gostar da operadora contratada, você pode migrar para outra sem pagar multas ou ter dores de cabeça.
  • Possibilidade de recarregar o valor que quiser
    Se você utilizar o celular com uma frequência maior em determinado momento, pode recarregar um valor maior do que está acostumado e, depois, caso preferir, reduzir as recargas. 

 

📖Orçamento pessoal inteligente: conta digital e estratégias eficientes

 

5 passos para fazer a recarga de celular com sua conta digital

A recarga de celular feita pela conta digital é um jeito de simplificar a correria do dia a dia. Mas apesar de serem práticas e rápidas na utilização, é importante que você escolha uma conta digital que atenda diversas operadoras, várias formas de pagamentos e, além disso, traga benefícios. 

Após escolher a conta ideal, fazer a recarga é fácil:

  • Entre no aplicativo da conta digital;
  • Escolha a opção de recarregar o celular;
  • Cadastre seu número de celular e escolha a operadora;
  • Defina o valor da recarga e forma de pagamento;
  • Pronto, sua recarga de celular está feita.

 

No Mercado Pago, por exemplo, você pode recarregar seu celular rapidamente pelo app, além de ter acesso a outros serviços e soluções que facilitam sua organização financeira.

 

Faça recarga de celular de forma simples e rápida!

Faça uma recarga de celular no seu próprio aparelho através de uma conta digital. O processo é fácil, rápido e também não tem custo, basta você escolher a conta ideal para suas necessidades e contar com milhares de outros benefícios que elas proporcionam.

 

Descubra como a conta digital faz seu dinheiro render, organiza suas finanças e melhora sua saúde financeira


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados