O mercado fitness (cuidados com a saúde e bem-estar de modo geral) continua em crescimento pelo mundo e recentemente ele voltou a ser um dos assuntos mais comentados pelas pessoas devido ao lançamento de um aplicativo que estimula as pessoas praticarem atividade física.
Mas não se engane, pois as pessoas não começaram a usá-lo apenas para a melhora da sua saúde, e sim porque ele também dá a oportunidade de você ganhar dinheiro, o que é justamente o conceito da tecnologia “move-to-earn”, que no português significa “movimente-se para lucrar”.
O app da vez é o Sweatcoin e ele utiliza essa proposta de compensar as pessoas conforme praticam atividade física, mais precisamente ao atingirem suas metas de caminhadas.
O aplicativo Sweatcoin atingiu a marca de 10 milhões de downloads, ficando entre os apps mais baixados no Brasil, e a proposta da plataforma é usar a tecnologia “move-to-earn” aliada à orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS), que aponta que um adulto deve caminhar no mínimo 10 mil passos por dia para ser considerado fisicamente ativo.
Na prática, a cada mil passos, o app premia os usuários com uma unidade de Sweatcoin e atualmente a moeda pode ser usada na plataforma, podendo ser trocada para adquirir produtos e serviços, cupons de desconto ou ainda para fazer doações para organizações ambientais e humanitárias parceiras.
Como o nome sugere, o Sweatcoin é um aplicativo que recompensa os usuários por suar, literalmente. A conversão é feita trocando o número de passos por produtos e serviços. Ele funciona em conjunto com aplicativos como o Google Fit e o Saúde (da Apple) para ter acesso aos dados de contagem dos passos. Assim, a cada mil passos a pessoa recebe um sweatcoin, porém, você também pode receber moedas de outras formas, como ao convidar os amigos para ingressarem na plataforma, assistir anúncios ou participar de desafios.
Por enquanto, é possível usar as sweatcoins apenas na plataforma, mas em breve será possível usar o ativo como dinheiro. A partir de julho de 2022, o Sweatcoin promete lançar sua própria criptomoeda, a "Sweat". Ainda não se sabe o valor de mercado exato ou formas de resgate, mas alguns especialistas apontam que os primeiros 5 mil passos vão gerar uma unidade de sweat.
Com a chegada do token, o app vai sincronizar a carteira sweat com o mesmo saldo das atuais sweatcoins. Depois disso, a criptomoeda só poderá ser comprada ou minerada, tornando o acesso mais restrito. Ou seja, para quem quer garantir o acesso a essa cripto, a dica é criar a carteira o quanto antes e caminhar o máximo que conseguir para acumular valores.
Agora que você já conhece mais sobre o novo ativo digital, é importante criar sua carteira digital e, assim, começar a acumular o sweat no aplicativo. Veja como fazer isso:
👍Confira como investir dinheiro de forma prática e segura
Comprar moedas digitais pode ser uma forma de movimentar seu dinheiro e fazê-lo aumentar. Esse tipo de moeda, como bitcoin, sofreu uma forte valorização desde a sua criação e funciona de forma segura, independente e descentralizada.
Comece a comprar criptomoedas com segurança e potencialize seus ganhos!