Skip to content
Entre Crie sua conta

Rendimentos no Mercado Pago

Conheça a biblioteca

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada

Conheça a biblioteca

Agora você pode combinar até 2 formas de pagamento no Mercado Livre

Mãos de uma pessoa segurando um smartphone e um cartão Mercado Pago sugerindo a possibilidade de escolher duas formas de pagamento distintas ao efetuar uma compra no Mercado Livre.

Você já se viu naquela situação em que encontrou algo que realmente queria ou precisava, mas teve que desistir da compra por falta de limite no cartão ou saldo insuficiente na conta? 

Isso é realmente frustrante. Mas o Mercado Pago tem uma boa notícia - principalmente se você adora fazer umas comprinhas no Mercado Livre: agora você pode fazer suas compras e usar duas formas de pagamento dentre as opções disponíveis. 

Sabe o que isso significa? Que você não precisa mais abandonar no seu carrinho de compras aquela blusinha que tanto queria por não ter saldo suficiente em sua conta. Basta você combinar o saldo disponível na sua Conta Mercado Pago com seu cartão de crédito, por exemplo, e pronto: a blusinha será sua! 

“Ah, mas eu não tenho cartão de crédito”, sem problemas! Você ainda pode escolher outras modalidades de pagamento, como por exemplo, boleto, Pix, cartão de débito, saldo na conta e empréstimo do Mercado Pago, ou ainda cartões de outras instituições financeiras. 

 

Como funciona a combinação das formas de pagamento Mercado Pago

O Mercado Pago é realmente um parceiro para todas as horas, né?! Das ferramentas que ajudam na sua organização financeira às soluções para guardar dinheiro com segurança, você tem mais comodidade para lidar com suas finanças da forma que sempre desejou e isso também envolve fazer suas compras no Mercado Livre sem qualquer empecilho. 

Essa iniciativa do Mercado Pago visa eliminar as barreiras que muitos enfrentam ao realizar suas compras online. Então, agora, você tem mais liberdade e praticidade para adquirir o que deseja. 

O melhor de tudo é que você continua contando com a segurança e a confiabilidade que só o Mercado Pago, o banco digital parceiro do Mercado Livre, pode oferecer.

E por falar nisso, quando se trata de escolher as formas de pagamento no aplicativo do Mercado Livre, o processo é tão simples e rápido quanto você imagina. Aqui está um guia rápido para você entender como é fácil selecionar suas opções de pagamento:

 

Pagamento Mercado Livre

 

  • Selecione o produto que deseja comprar no Mercado Livre
  • Dê continuidade no processo de compra; 
  • Em formas de pagamento,  habilite a opção "combinar meios de pagamento";
  • Escolha quais serão os dois meios de pagamento usados no processo;
  • Finalize sua compra. 

 

👉 Quero aprender a organizar meu dinheiro!

 

Quais as vantagens de combinar as formas de pagamento no Mercado Pago?

Com o Mercado Pago, você tem mais opções e facilidades para realizar suas compras online, e a possibilidade de efetuar o pagamento de suas compras com dois meios distintos pode ser a alternativa que precisava para fazer suas compras - mas com responsabilidade, é claro. 

E as vantagens em contar com essa possibilidade são diversas. Confira algumas opções abaixo:

 

1. Flexibilidade financeira

Agora, você tem o poder de adaptar o pagamento de acordo com sua situação financeira. Quer pagar com o saldo da sua Conta Mercado Pago e complementar com seu cartão de crédito? Ou quem sabe usar o Pix para agilizar ainda mais? As escolhas são suas, e a liberdade é total. 

 

2. Controle total dos gastos

Com mais opções de pagamento à sua disposição, você pode distribuir o custo da sua compra entre diferentes métodos, garantindo que seu orçamento fique sempre sob controle. Diga adeus aos gastos exagerados em um único meio de pagamento!

 

3. Ofertas e descontos exclusivos

A flexibilidade de pagamento não só te dá mais liberdade, como também pode abrir as portas para promoções e descontos especiais. Com mais opções para pagar, você tem mais chances de aproveitar as melhores ofertas e economizar ainda mais.

 

4. Elimine barreiras de compra

Nada mais frustrante do que encontrar o produto dos sonhos e perceber que não pode comprá-lo por falta de limite em um cartão. Mas agora, com a opção de combinar duas formas de pagamento, isso não é mais um problema! Você pode usar o que tem disponível em diferentes meios para completar sua compra e realizar seus desejos sem obstáculos.


Como escolher as melhores combinações das formas de pagamento?

Ter opções é tudo de bom, né?! E quando se trata de escolher formas de pagamento que vão não apenas te ajudar a comprar o que tanto deseja, como também manter suas finanças organizadas, isso se torna ainda melhor. Mas a dica é fazer essa escolha, de combinações das formas de pagamento, com calma, identificando os prós e contras de cada uma. 

Para te ajudar neste processo, separamos alguns pontos que exigem sua atenção. Confira:

 

  • Equilíbrio é a chave: antes de tudo, analise qual das opções de pagamento está menos sobrecarregada com gastos. A partir daí, equilibre suas combinações para garantir uma gestão financeira mais eficaz e evitar sobrecargas desnecessárias. Por exemplo, seu saldo está quase acabando, mas você tem como usar o empréstimo Mercado Pago¹ combinado com o cartão de crédito? Talvez essa seja a melhor combinação. 

  • Aproveite os benefícios do cartão de crédito: se você possui diferentes cartões de crédito com benefícios distintos, aproveite! Ao combinar esses cartões, você pode aumentar suas recompensas em cada compra, seja acumulando pontos, milhas ou cashback. Não deixe esses benefícios passarem despercebidos!

  • Equilibre os prazos de pagamento: fique atento aos prazos de pagamento de cada método escolhido. Equilibrar os prazos pode ajudar na administração dos valores na hora de fazer a gestão dos pagamentos, evitando desafios desnecessários e garantindo uma organização financeira mais eficiente.

  • Aproveite promoções e vouchers: muitas vezes, existem descontos e promoções exclusivas para algumas formas específicas de pagamento. Esteja atento a essas oportunidades e veja quais delas podem ser vantajosas na hora de combinar seus métodos de pagamento. Afinal, economizar nunca é demais!

  • Monitore seus gastos: manter um registro detalhado de suas compras e pagamentos é essencial. Isso permite que você acompanhe seus gastos de forma precisa e garanta que esteja utilizando os métodos de pagamento de forma inteligente. Além disso, ajuda a identificar padrões de consumo e encontrar maneiras de otimizar suas finanças.

 

Suas compras do Mercado Livre estão garantidas com o Mercado Pago

A união do ecossistema do Mercado Livre com as soluções do Mercado Pago abre portas para uma infinidade de benefícios. E agora, mais do que nunca, a possibilidade de combinar formas de pagamento fortalece muito mais seu potencial de compra e consequentemente, tem a chance de elevar sua experiência a um novo patamar.

Então, imagine aproveitar não apenas os benefícios que a conta remunerada do Mercado Pago te oferece, como também combiná-la com outras formas de pagamento em suas compras no Mercado Livre. Essa é a realidade que se apresenta agora, onde a flexibilidade e a conveniência se unem para proporcionar uma experiência de compra excepcional.

Aproveite ao máximo essa nova era de possibilidades e faça suas compras no Mercado Livre com total liberdade, segurança e principalmente, sem sobrecarregar o seu bolso. 

¹- Operação de crédito ofertada por Mercado Crédito Sociedade de Crédito Financiamento e Investimento S.A. Sujeito a aprovação.

 


💡 Leia também: 

Gerencie suas finanças de forma eficiente com as soluções Mercado Pago

5 formas de monitorar o saldo da sua Conta Mercado Pago efetivamente 

Mercado Pago lança conta digital que mais rende no Brasil

Conta digital do Mercado Pago: saiba como pagar suas contas!

4 tipos de contas para administrar seu dinheiro: saiba como escolher

 

Abra sua conta Mercado Pago


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados