Skip to content
Entre Crie sua conta

Diga sim para conquistar seus objetivos
Dicas sobre como organizar seu dinheiro, sair do vermelho, fazer seu dinheiro render e entender o mercado.

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para crescer como empreendedor
Conteúdos práticos sobre como organizar as finanças do seu negócio, começar a empreender, administrar seu negócio e vender mais

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para expandir sua empresa
Conhecimento sobre como impulsionar suas vendas, gerenciar e expandir sua empresa e insights de mercado

Acesse

Conheça a biblioteca

Diga sim para tecnologia descomplicada
Conteúdos sobre conta grátis, crédito, venda online e física, Pix e tutoriais Mercado Pago

Acesse

Conheça a biblioteca

Cartão de benefícios para funcionários: o que você precisa saber

Saiba como funciona e quais as vantagens que esse cartão pode te oferecer
Homem sorrindo em frente ao computador com uma cartão na mão

A situação econômica no Brasil continua sofrendo oscilações e isso tem refletido negativamente na vida financeira do brasileiro, pois acaba perdendo o poder de compra e vê uma grande parte do seu salário sendo gasto com necessidades básicas, como a alimentação e higiene.

É por isso que quando uma empresa oferece para o funcionário benefícios como vale alimentação, refeição, combustível, entre outros, ela permite que você tenha mais qualidade de vida e bem-estar, além de dar um respiro para sua situação financeira.

O problema é que no modelo antigo de benefícios você não tinha tanta liberdade e autonomia para usá-los da maneira que considera ideal às suas necessidades, por isso é importante que a sua empresa considere usar uma opção mais fluída, como o cartão de benefícios para funcionários. 

Descubra, abaixo, como funciona esse cartão e as vantagens que ele pode te garantir. 

 

O que é o Cartão de benefícios para funcionários?

Nos últimos dois anos surgiram inúmeras opções de cartão de benefícios para funcionários no mercado e o que diferencia eles são as suas ofertas, pois alguns oferecem descontos, enquanto outros focam principalmente na oferta de vale alimentação, refeição e combustível. 

Essa última opção é uma das mais interessantes para os funcionários, pois ela segue o conceito de benefícios unificados que se refere a oferta de diferentes benefícios de uma única vez. Com isso, a empresa recarrega o cartão com um saldo e libera para ser usado em benefícios específicos. 

A vantagem para as empresas é que elas podem ter uma gestão de benefícios e saldos muito mais simples, ágil e segura, já para você será possível escolher como o saldo será gasto entre os benefícios, o que dá liberdade de uso, autonomia, entre outros. 

Outras vantagens que o cartão de benefícios te oferece, são:

  • Praticidade por não ter que andar com diversos cartões na carteira; 
  • Mais segurança por ser um cartão intransferível e pessoal;
  • Sem a necessidade de custear taxas ou outros valores para usar o cartão;
  • Pode usá-lo em diferentes lugares que aceitam a bandeira do cartão; 
  • Não precisa ficar transferindo saldo entre benefícios.

 

         💡Leia também: Conheça o novo cartão Mercado Pago Benefícios

Como funciona o Cartão de benefícios para funcionários?

Esse tipo de cartão é muito dinâmico, por isso você pode usá-lo facilmente entre os estabelecimentos. Aliás, eles não precisam liberar o uso do cartão, pois a maioria deles são opções comuns de uso diário que foram desenvolvidos com bandeiras de cartão de crédito / débito usadas frequentemente no mercado, como a bandeira intermediadora de venda “Visa”. 

Por isso, você precisa apenas analisar o seu saldo, identificar quais os benefícios que a empresa liberou no seu cartão para usar um deles e depois escolher o estabelecimento que irá usá-lo. 

Na prática isso funciona com ajuda de um aplicativo ou site da operadora do cartão para que você entre na sua conta, vá para a seção de benefícios, observe o saldo disponível e verifique quais os benefícios que a empresa ofereceu como vale refeição, alimentação ou combustível.

Então, se você tem R$400 em benefícios que podem ser divididos entre alimentação, refeição e combustível, é possível gastar o valor integral em um dos benefícios ou dividir o saldo entre eles, pois você tem autonomia para usá-lo de acordo com as suas necessidades e desejos. 

 

Peça um cartão de benefícios para a sua empresa!

Ter autonomia e segurança para gastar seus benefícios do jeito que quiser é, sem dúvidas, uma das maiores vantagens do cartão de benefícios para funcionários, além do fato de ele te ajudar a economizar o seu salário, contendo os gastos com alimentação, combustível e outros. 

Converse com o RH da sua empresa e compartilhe as suas necessidades e desejos para que seja considerada a oferta do cartão de benefícios corporativos para você e seus colegas de trabalho.

 

New call-to-action


Escrito por:

assinatura_equipe

Artigos relacionados